Wednesday, December 13, 2006

Filtro Solar

Filtro Solar
Nunca deixe de usar Filtro Solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar.
Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência.
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.

Mas pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas, tantas alternativas se escancaravam à sua frente.
E como você realmente estava com "tudo em cima".
Você não está gordo, ou gorda.

Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver um problema de Custos!.

As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.

Não perca tempo com inveja. Às vezes, se está por cima; às vezes, por baixo... A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elogios que receber, esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine.

Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se. (tem alguém cansado?)

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos: você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.

Faça o que fizer, não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo.
É assim para todo mundo.

Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.
Dance...
Mesmo que não tenha onde, além de seu próprio quarto.

Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza.
Elas só vão fazer você se achar feio.

Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com os seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.


More uma vez em Nova Iorque, mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos.

Não espere que ninguém segure a sua barra.

Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, acabar. Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas no filtro solar, acredite!


Sucesso a todos!

Agradecimento

Amigos... mais um semestre letivo está acabando...
Passamos por poucas e boas juntos durante esses 6 meses não é verdade?

De minha parte, espero que tenham gostado do conteúdo das aulas e principalmente absorvido os conhecimentos técnicos que passamos durante o semestre.
Agradeço a atenção, o empenho e o carinho com que fui tratado por todos...
Para alguns essa mensagem significa um "até breve", dado que não lecionarei para algumas turmas no próximo semestre.
Caso eu como professor tenha incorrido em algum erro durante as aulas, peço sinceras desculpas e saibam que muito mais do que vcs podem ter aprendido comigo, aprendi muito mais com vocês... dada a experiência de vida e a personalidade de cada um.
Tenham certeza que as experiências que tivemos em conjunto este sementre, estão guardadas em um lugar bem especial, e servirão de base para melhorias futuras...

Saibam que nunca deixarei de acreditar em todos! E que nunca desistirei de vcs!
Todos, sem exceção são vencedores...
Contem comigo sempre que necessário!
O Potencial de todos... Sempre será minha inspiração!

Atenciosamente,

Clayton Cunha

P.S. - Acima, temos um texto bem conhecido, onde entendo a maneira de vermos a vida... Espero que gostem...

Tuesday, December 12, 2006

O Valor da Marca....

Em mercados cada vez mais saturados de produtos e serviços, as marcas sólidas são a chave para se diferenciar. Algumas se convertem em símbolos em escala mundial e seu valor se multiplica.

A consultoria Interbrand especializada em estratégia e avaliação de marcas, sustenta que "O alcance internacional de uma marca costuma ser visto como sinônimo de excelência".

Atribuir valor à marca (Brand Equity), cada vez mais faz parte do escopo do profissional de Marketing. É através da marca, que podemos passar as experiências relevantes a nossos clientes e fidelizá-los a partir de então...

A Interbrand realiza anualmente um estudo que culmina na publicação do Ranking das 100 Melhores Marcas Globais, sendo que esse estudo é um dos mais solicitados por empresas de todo o mundo.

Para chegar a esse ranking, a popularidade da marca é analisada juntamente com aspectos econômicos... os fatores ponderados são :

1 - A solidez financeira da Marca, isto é, a projeção das receitas atuais e futuras atribuíveis aos produtos com a marca em questão menos os custos opercaionais, como os de patentes.

2 - A importância da marca como impulsionador da escolha dos consumidores. Trata-se de medir de que maneira a marca influi na demanada nos PDV´s.

3 - O ponto forte da marca. Quer dizer seu potencial para gera demanda contínua (lealdade, compras frequentes, retenção de clientes). Esse fator está vinculado com a capacidade da marca de gerar lucros futuros. (Alguém aí pensou em Posicinamento e Utilização dos Elementos de Marca? Se pensou, acertou!).

Amigos, tudo isso para ilustrar a importância da marca para as empresas hoje em dia....
Vimos nesse semestre que temos que analisar vários fatores para utilizarmos as ferramentas para atribuir valor à marca...

Dado estudo aí em cima, proponho uma reflexão sobre o nosso papel no cenário e aprofundarmos ainda mais nossos conhecimentos em "Atribuir valor à marca!".

Como sempre pessoas.... D I V E R S Ã O !!!

Até a próxima!

Yogui

Monday, December 11, 2006

Marketing Esportivo? No Brasil? Chamem o São Paulo...

Atual campeão brasileiro de futebol, o São Paulo Futebol Clube, para nós profissionais de Marketing é o maior exemplo de aplicação modelo de Marketing Esportivo no Brasil.

Sem precisar de parcerias "duvidosas" e sem grande alarde, o clube tem a melhor estrutura esportiva do país e começa a se aproximar dos grandes clubes europeus, quando tratamos da aplicação do Marketing Esportivo.

Exemplo de sucesso, foram as camisas comemorativas em homenagem ao recorde de jogos do goleiro Rogério Ceni, vendidas a preços bem acima dos praticados e que simplesmente evaporaram das prateleiras. Outro exemplo é o investimento internacional do clube para que sua marca seja conhecida no mundo (lembram dos nomes dos jogadores em japonês no mundial interclubes?).

Tais investimentos fazem do time do São Paulo o mais reconhecido fora de terras Tupiniquins atualmente. (por exemplo, a imprensa internacional diz que o trabalho do Barcelona no mundial intercluber está facilitado, pois não é o São Paulo, o representante das Américas este ano.)

A última do time do Morumbi, é de se tirar o chapéu...

Assim como o Milan, os astros da NBA e o futebo, Americano, o time está prestes a fechar uma parceria com a Warner Bros..
A Warner, para quem não sabe, é a dona dos direitos dos Looney Tunes® (Pernalonga, Patolino, gaguinho, entre outros.), para a utilização dos personagens e do time em produtso em comum.
Imaginem a cena.... Jogo no Morumbi... o time entra em campo, acompanhado pelo Pernalonga e sua turma... todos com a camisa do São Paulo...

Jogadaça hein!??!?! Será que a criançada não vai querer ser São Paulina ?

Será que podemos repetir em terras Tupiniquins as mesmas ações de sucesso que levaram o Marketing Esportivo a se transforamr numa indústria bilionária?

O que falta para os outros times e outros esportes para seguirem o exemplo do SPFC?

Marketing Esportivo no Brasil... Decola ou é privilégio de poucos?


p.s. : Este que vos escreve é corintiano e não levou em conta a paixão pelo esporte...(aliás... nem de futebol gosto!)... portanto... sejamos profissionais e comentemos sem levar a paixão em conta ok?

Até a próxima!!
Yogui

Monday, December 04, 2006

Blog do Yogui no ar!!


Olá!

A partir de hoje, o Blog do Yogui está no ar...

O grande objetivo deste Blog é utilizar este espaço para expressar minha opinião sobre o cenário atual do Marketing e discutir tendências com amigos profissionais de Marketing, alunos do curso de Gestão em Marketing da UNICID e qualquer pessoa que possa ajudar em nossa área ou assunto.

Espero ter ajuda de todos os interessados e tenham certeza que farei o que estiver ao meu alcance para mantê-los informados e despertar o censo de análise de cenários em Marketing, tão importante para nossa profissão!

Agurdem posts interessantes!

Abraço!

Clayton Cunha - Yogui